quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Diocese de Campina Grande: III SEMINÁRIO DIOCESANO DE CATEQUESE

ENTUSIASMO!..

Essa palavra expressa bem o que permeou os sentimentos dos participantes do III SEMINÁRIO DIOCESANO DE CATEQUESE. Reunidos para aprofundar temas referentes ao CATECUMENATO, tivemos a graça de contar com a assessoria de pessoas que marcaram sua passagem no encontro. Na sexta-feira, à noite, o Pe Francisco (Diocese de Campina Grande) nos ajudou a compreender um pouco da realidade em nos encontramos no que diz respeito a INICIAÇAO À VIDA CRISTÃ e, dos anseios para a implantação do Catecumenato, enquanto abordava sobre os benefícios que o mesmo traz para a nossa vida.
No Sábado, sob a orientação da Ir Juliana (Diocese de Mossoró), fomos remetidos a olhar para itens relevantes nesse processo: FÉ, PALAVRA DE DEUS E CELEBRAR.

Culminando com a rica contribuição da Catequista Miraci ( Diocese de Mossoró), que trouxe para nós o relato da experiência já vivenciada, com êxito, em sua paróquia. À noite, vivemos um momento muito rico de espiritualidade, mediado pela Ir. Juliana.No Domingo, começamos com a Santa Missa, presidida pelo nosso coodenador - Pe Aldevan. Logo depois, em plenário, as assessoras apresentaram sugestões para motivar o começo dos trabalhos de implantação do Catecumenato nas paróquias.

Ao final, como estamos vivendo o processo de renovação das Coordenaçãoes diocesanas, foi apresentada a nova coordenação de Catequese, que será reconhecida e confirmada no dia 13 de Setembro em Assembléia, no Ipuarana, pelo Bispo diocesano e a Coordenação de Pastoral.
Assim desejou o Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário