quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Encontro de formação de catequistas do Regional Nordeste 2 é realizado em Areia-PB

Iniciou-se hoje dia 12 de janeiro o encontro de formação de catequistas do Regional Nordeste 2, com o tema Formação de Catequista para a Iniciação a Vida Cristã, assessorado pelo Pe. Elison Silva coordenador da   Comissão Bíblico-Catequética RN2.

O tema em questão vincula-se as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igrja no Brasil 2011/2015, que tem como objetivo evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela palavra de Deus e pela Eucaristia, a luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida rumo ao Reino definitivo.

Nesta noite, tivemos a oportunidade de lançar o informativo "OLHOS DA FÉ" que divulgará as atividades das comissões Bíblico-Catequética das dioceses do Regional NE2, tornando efetiva a comunicação entre elas.

Encerrando o primeiro dia Dom Mariano bispo de Mossoró e Responsável pela comissão deu as boas vindas aos catequistas de dezessete dioceses entre elas: Arquidiocese de Maceió, Natal, Olinda e Recife e a Paraíba, as dioceses Palmeira dos Índios, Caruaru, Nazaré, Palmares, Salgueiro, Floresta, Garanhuns, Campina Grande, Cajazeiras, Guarabira, Patos, Mossoró e Caicó.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário