quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Projeto de Comunicação on-line da Catequese do Regional NE2 serve de base para a implantação no Nacional

Joseilton Luz

Durante o encontro das coordenações regionais de catequese, que aconteceu em Brasília (DF), nos dias 3 a 5 de fevereiro, Joseilton Luz, que administra o blog Catequese e Bíblia e que faz parte da Coordenação do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), falou sobre a importância da Comunicação e as novas Mídias Sociais nas Comissões Bíblico-Catequética.
“Vivemos em um tempo de mudanças e precisamos rapidamente nos adequar a essa realidade que tanto nos surpreende. Hoje com a internet, estamos praticamente ‘ligados’ ao mundo e precisamos, dentro dos nossos trabalhos, atingir também essa área que tanto necessita ser catequizada”, disse Joseilton.
O coordenador do Regional Nordeste 2, padre Elison Silva, orientou os integrantes responsáveis pela comunicação na comissão bíblico-catequética do Regional a implantar esse trabalho construindo o blog “Catequese Regional Nordeste 2”, que rapidamente se transformou em uma rede que interliga as dioceses ao Regional. Com isso, até agora, das 21 dioceses do Regional, 14 já construíram seu blog, e em breve as dioceses restantes estarão “blogadas”, afirmou o coordenador Regional.
A rede de blogs tem hoje ferramentas disponíveis para fazer conhecer, estabelecer relacionamento e organizar as comunicações nas Comissões Regionais Bíblico-Catequética interligando todas as paróquias às dioceses, as dioceses aos Regionais e os Regionais ao blog “Catequese e Bíblia”, da CNBB.
“Iniciamos também um atendimento online para que a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética possa atender os catequistas de todo Brasil e do mundo, uma vez que o blog “Catequese e Bíblia” têm acesso de mais de 39 países”, explicou Joseilton Luz.
Fonte: CNBB

Um comentário:

  1. Prezado Joseilton, cremos que o caminho das novas mídias sociais e com o avanço tecnológico, o Projeto assumido pelo Regional NE-2 estará jorrando e fazendo ecoar a Boa Notícia: Jesus Cristo é Conhecido, Amado e Seguido (objetico da Catequese Familiar de Iniciação Cristã). Parabens à Comissão Regional para Animação Bíblico-Catequética e ás Coordenações Diocesanas, que não medem esforços para essa grande graça.
    Abraços,
    Zé Catequista - Coordenação Diocesana Petrolina

    ResponderExcluir