domingo, 10 de junho de 2012

Fundada a Sociedade Brasileira de Catequetas

Estimados catequistas e coordenadores diocesanos da Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 2

Estou em São Paulo, na reunião anual do Grupo dos Catequetas, e tenho a alegria de partilhar com vocês a criação da Sociedade Brasileira de Catequetas, com o objetivo de fazer crescer em nosso país não só a reflexão, mas uma práxis catequética que cada vez mais leve a uma adesão verdadeira a Jesus Cristo, na sua Igreja, na escuta fecunda da sua Palavra.

Depois de discutirmos o nome do grupo, a finalidade e uma diretoria provisória agradecemos a Deus na Celebração Eucarística, na memória do Beato José de Anchieta. A Ata de Fundação nos  apresenta a finalidade deste grupo: favorecer a convergência de pessoas qualificadas no campo da catequese a serviço da iniciação à vida cristã, e o livre intercâmbio de pesquisas e experiências que promovam o avanço nesta área pastoral. Ela estará a serviço do povo de Deus, mediante a elaboração de estudos sobre aspectos específicos da tarefa catequética, a colaboração interdisciplinar, a resposta a solicitações e sugestões dentro de sua área, mantendo sintonia com a CNBB e com outros organismos eclesiais afins.

A todos minha saudação e certeza de que estamos em comunhão com a Igreja no Brasil (CNBB) e mais ainda participamos ativamente deste momento histórico da catequese.

Veja a ata de fundação CLICANDO AQUI

Pe. Elison Silva dos Santos
Coordenador Regional NE 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário