sábado, 10 de novembro de 2012

Abertura do I congresso Diocesano de Catequese


A coordenação da Animação Bíblico-Catequética  da Diocese de Patos –PB,  com alegria e empenho  deu inicio neste dia 09 de Novembro as 19h no Salão paroquial de Santo Antônio ao I CONGRESSO DE CATEQUESE que tem como tema: Igreja, casa de iniciação à vida cristã. Contamos com a presença do Padre Elison, coordenador do Regional Ne 02.

O encontro teve inicio com o cadastramento de aproximadamente 120 catequistas das diversas paróquias da Diocese.  Em seguida todos se dirigiram a Igreja de Santo Antônio para a celebração de abertura. Neste momento de oração enfocamos diversos símbolos do processo de iniciação cristã. Recordamos a nossa vocação cristã que nasce no Batismo e destacamos a caminhada de animação  bíblico catequética  da nossa diocese.  Fomos aspergidos e em seguida com velas acessas renovamos as promessas batismais como sinal de fé e compromisso com a caminhada litúrgica, catecumenal e missionária.  Depois iluminados pela Palavra de Deus refletimos brevemente sobre o Batismo, que nos torna membros do Povo de Deus; a Crisma que nos assinala a Cristo e a Eucaristia, alimento da vida eterna, que nos sustenta.

Terminado este momento orante nos dirigimos ao plenário para acolher alegremente todas as paróquias, e falar da importância da temática, enquanto urgência da ação evangelizadora da Igreja.  Depois acolhemos e convidamos o Padre Elison para fazer a primeira reflexão. O padre Elison de forma introdutória expressou a alegria de está presente em meio a este povo. Depois falou sobre o significado da iniciação cristã e a missão do catequista.

Em suma, graças a Deus e ao esforço humano foi muito gratificante.




Pe. Alixandre Soares( coordenador diocesano de catequese)

Nenhum comentário:

Postar um comentário