quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Círio da Fé é aceso na Arquidiocese de Maceió


A Comissão Arquidiocesana para a Animação Bíblico-Catequética divulgou o itinerário da passagem do Círio da Fé, que peregrinará por todas as paróquias da Arquidiocese.

O Círio da Fé criado pela Comissão Arquidiocesana foi aceso e abençoado por D. Antônio Muniz Fernandes no encerramento da XIV Assembleia de Pastoral, no último dia 15 de novembro. Seu objetivo é proporcionar momentos de oração e reflexões sobre os documentos do Concílio Vaticano II ou Catecismo da Igreja Católica, momentos missionários de evangelização nas comunidades, recordar os grandes evangelizadores da nossa Igreja local e reunir a comunidade paroquial em torno do Círio para professar a fé através do credo Niceno-Constatinopolitano pedido pelo papa Bento XVI no Ano da Fé.

A Comissão divulgou algumas orientações para a passagem do Círio da Fé nas paróquias. A equipe deve preparar com o pároco os momentos celebrativos, fazendo a recepção com velas para serem abençoadas e acesas no fogo do Círio em um momento de renovação das promessas batismais e recitação do credo. Cuidar para manter sempre acesa a chama do Círio símbolo da fé com o fluido próprio. Após as celebrações paroquiais, os catequistas da paróquia “A” entregarão o “Círio da Fé” na paróquia “B” e assim sucessivamente. As velas abençoadas podem ser acessas também nos lugares “santos” escolhidos por D. Antônio Muniz, para o Ano da Fé. Aqui na Arquidiocese de Maceió o lugar indicado para recebermos indulgência do Ano da Fé é o Morro do Cuscuz, nas ruínas da Igreja de São Bento, povoado de São Bento, em Maragogi.

Confira o Itinerário de dezembro 2012: Paróquia São João e Santa Isabel, Chã de Jaqueira, dias 1º, 02 e 03; Paróquia São José Operário, Fernão Velho, dias 03,04 e 05; Paróquia Santa Luzia, Tabuleiro, dias 05, 06 e 07; Paróquia São João Maria Vianey, Clima Bom, dias 07, 08 e 09; Quase Paróquia Mãe Rainha, Clima Bom, dias 09 e 10; Paróquia Nsa. Sra. da Guia, Satuba, dias 10, 11 e 12; Paróquia de Santa Luzia de Siracusa, Santa Luzia do Norte, dias 12, 13 e 14; Quase-Paróquia Nsa. Sra. das Graças, Pilar, dias 14, 15 e 16; Paróquia Nsa. Sra. do Pilar, Pilar, dias 13; Paróquia Nsa. Sra. das Brotas, Atalaia, dias 18, 19 e 20; Paróquia Nsa. Sra da Conceição, Atalaia, dias 20, 21 e 22; Paróquia São Sebastião, Pindoba, dias 22, 23 e 24.

Fonte: Pascom da Arquidiocese de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário