sábado, 28 de abril de 2012

Diocese de Cajazeiras realiza II Congresso de Catequese


ZONAL DE CATOLÉ DO ROCHA

            Todo ato catequético é cristocêntrico, isto é, a mensagem central e fundamental da catequese é a pessoa de Jesus Cristo, e a catequese quer favorecer o encontro pessoal com ele, na comunidade de fé.
            Atualmente a catequese se depara com um grande desafio: a mudança de época, em que conceitos, paradigmas e critérios de julgamento são afetados. O que antes era essencial vem se tornando secundário, criando-se outros valores. A catequese nesse contexto precisa trabalhar de forma criativa e atraente, dando chance de um saber com novo sabor.
Sabendo que os catequistas necessitam de uma formação eficaz, cujo direito é assegurado pela CNBB, a Comissão Zonal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética do zonal de Catolé do Rocha/PB, realizou nos dias 20, 21 e 22 de abril na cidade de Mato Grosso, o III Congresso Zonal de Catequese, com o objetivo de formar verdadeiros discípulos missionários de Jesus que perdure toda a vida, e não apenas em um curto espaço de tempo. O congresso teve como tema: Iniciação à vida Cristã e foi assesorado por Cícero Cruz Bacharelando em Direito e Extencionista em Liturgia da Catedral Nossa Senhora da Guia da Diocese de Patos/PB e contou com a presença de 86 catequistas das Paróquias que compõem o zonal, exceto a Paróquia São Sebastião de Belém do Brejo do Cruz. Na noite do dia 21 foi realizada a expocatequese e também a cristoteca como um  momento de descontração para os congressistas.
Em novembro estaremos realizando o 1º Congresso Diocesano de Catequese da Diocese de Cajazeiras que será assessorado por Pe. Elison dos Santos Silva - Coordenador Regional da Pastoral para Animação Bíblico-Catequética do Regional Nordeste 2.

Visitem o blog da Diocese de Cajazeiras: http://catequesediocajazeiras.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário