domingo, 15 de abril de 2012

Diocese de Garanhuns realiza encontro de formação no Vicariato Norte

A Diocese de Garanhuns reuniu aproximadamente 260 catequistas no colégio Bom Jesus, em Lagedo-PE para o encontro de formação de catequistas do Vicariato Norte (Bom Jesus dos Pobres Aflitos e Nossa Senhora de Fátima, ambas da cidade de São Bento do Una, Nossa Senhora do Rosário, Jupi, Santa Terezinha do Menino Jesus, Jucati, Nossa Senhora de Lourdes, Calçados, Paróquia Santo Antônio, Lagedo. Com o tema Catequese com Estilo Catecumenal, o encontro está sendo assessorado pelo Pe Elison Silva coordenador da Comissão Regional Nordeste 2 para a Animação Bíblico-Catequética.

O encontro iniciou com a oração inicial com a Ir Fátima Xavier, a catequista Samara catequista de Crisma cantou o magnificat e o evangelho foi aclamado pelo seminarista Galdino. Logo após a proclamação foi apresentado as paróquias do Vicariato Norte.



Um comentário:

  1. Gostei muito do encontro. Resalto uma analogia, dentre tantas, que o Padre fez: liturgia é igual a mulher de brinco, ou seja, independente da mulher usar brinco ou as inovações existentes na liturgia, a mulher não vai deixar de ser mulher pelo fato de está sem brinco e nem a liturgia deixará de celebrar o amor de Deus por que é simples. O que realmente importa é a essência.
    Ana Cristina - Jucati, PE.

    ResponderExcluir