sábado, 14 de maio de 2011

Lema de vida

Façam da vossa vida um lugar de beleza, e não uma lixeira. Cultivem flores da amizade, de paz e amor e não roedores da mente e do coração.

Cada novo despertar do sol é uma nova oportunidade que Deus nos dá para refazermos a vida, para recomeçarmos, para aprendermos, para fazer caminho.

O sol entrará na nossa casa conforme a abertura que tivermos. O amor, Deus, a sabedoria, entrarão em nós conforme a nossa disponibilidade. Uma mente aberta vê uma lição de vida em tudo.

Não vivas centrado nos problemas. Contempla os lírios do campo. Há mais de uma maneira de olhar para a mesma realidade. Grava as coisas boas na rocha, para que o tempo as conserve. As más escreve-as na areia, para que o tempo se encarregue de as apagar.

Constrói dia-a-dia a tua paz interior. Transforma a tua informação em conhecimento, para que possas adaptar a cada nova situação da vida. O mais importante é o que tens dentro de ti e o que fazes com isso. Disso dependerá as tuas escolhas e a tua felicidade.

Não procures apenas respostas na fé e na vida. Procura fazer as perguntas certas. Reflete. Semeia ideias, e cultiva-as. Faz com que a tua vida faça a diferença para alguém.

A vida pode ser difícil, mas também é bela. Depende da tua perspectiva em relação a ela. O segredo é procurar viver encantado. Vive-se encantado quando se é capaz de colocar um pouco de amor em tudo o que se faz.

Pe José Carlos de Azevedo e Sá.
Pároco das paróquias Sequeirô e Lama, Santo Tirso, Diocese de Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário