terça-feira, 20 de setembro de 2011

FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS VIA WEB

Estamos sempre falando no quanto as formações de catequistas são necessárias... E no quanto este nobres discípulos missionários já ocupam seu tempo com as diversas atividades da catequese. Pensando nisso e atendendo uma solicitação do catequista Adilson do Grupo Catequistas Virtuais, que pediu para estudarmos no grupo o Catequesi Tradendae, surgiu a idéia de estudarmos os documentos referenciais da nossa Igreja e seu impacto na Catequese. E que esse estudo pudesse ser feito no tempo disponível de cada um. A solução? Um estudo via internet. Utilizando o e-mail e o espaço que a internet nos proporciona.

Dessa idéia surgiu a parceria entre o blog Catequese na net  e o Catequese e Bíblia . A nós, do Catequese e Bíblia caberá a formatação dos conteúdos e a Instrutoria, ao Catequese na Net a organização das inscrições, a formatação do Grupo na internet e todo o serviço de secretaria da formação.

Como participar da formação pela Internet?

 Primeiramente você deve efetuar sua inscrição através o e-mail:

INFORMANDO:
NOME
E-MAIL
PAROQUIA/CIDADE/ESTADO
FORMAÇÃO (nível médio/superior/especialização)
CATEQUISTA DE QUE ETAPA
AREA PROFISSIONAL EM QUE ATUA
MÓDULO (que quer fazer)

Este e-mail deverá conter todos os dados completos. Assim que for verificado que todos os dados solicitados foram enviados, você receberá um e-mail confirmando a sua inscrição e com informações sobre o 1° módulo.

Módulo I – A catequese e o Concílio vaticano II
Início: 01 de outubro de 2011.
Módulo II – Catequese e a Conferência de Medellín
Início: 15 de outubro de 2011.

Os demais módulos vão estar disponíveis assim que forem formatados.

Como se realizará o curso?

A formação se divide em módulos. Ao final de cada módulo, você encontrará perguntas que devem ser respondidas em arquivos do word e enviadas para o e-mail informado, a fim de serem devidamente corrigidas e devolvidas a você com uma nota referente a cada módulo estudado.
Antes de enviar suas respostas com as respectivas perguntas de cada módulo, seria interessante que sua dúvidas e reflexões fossem partilhadas com o grupo, que será formado assim que tivermos o e-mail de todos os participantes. A idéia é que haja interação e partilha de informações com todos. Para um melhor acompanhamento do estudo, pedimos-lhe que cada remessa com as respostas do módulo, seja feita em até trinta dias.
Ao final do curso, será conferido um CERTIFICADO para cada módulo realizado. Destacamos, ainda, que esse curso é de formação pastoral e pessoal. Não devem, portanto, ser utilizados para complementação curricular de formação acadêmica em instituições públicas ou particulares de ensino superior.

Demais informações e dúvidas serão sanadas ao longo da formação ou pelos e-mails:


Bons estudos!

Um comentário:

  1. EU JÁ ME INSCREVI. É A PRIMEIRA VEZ QUE VISITO O BLOG, E CONFESSO QUE AMEI O BLOG E MARCAREI PONTO POR AQUI TODOS OS DIAS. JÁ ESTOU SEGUINDO. EU TAMBÉM TENHO UM BLOG, SIMPLES MAIS É FEITO COM AMOR GIGAAANTE MEU BLOG É blogjonathancruz.blogspot.com FICAREI FELIZ COM A VISITA DE VOCÊS. ABRAÇO

    ResponderExcluir

CADASTRE AQUI SEU EMAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES