terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comissão se reúne com GRECAT e GREBIN para preparação do plano Quadrienal (2011 a 2015)

Iniciou nesta terça-feira, 15, o encontro da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB, com o Grupo de Reflexão Catequética (GRECAT) e de 17 a 19 de novembro com o Grupo de Reflexão Bíblica Nacional (GREBIN), na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF).
O encontro tem como tema principal o estudo das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora e a preparação do plano Quadrienal. Terá ainda outros temas como: Ano da Fé (proclamado pelo Papa Bento XVI - no próximo ano; estudo do tema do mês da Bíblia 2012; avaliação do I Congresso de Animação Bíblica da Pastoral e encaminhamentos decorrentes do Congresso; sugestões para o próximo Sínodo. Além disso, terá o lançamento de um livro sobre a História da Catequese nos países de língua portuguesa, com a presença do organizador Pe, José Belinquete, que veio de Portugal especialmente para este momento. No livro há uma pesquisa de Pe. Luis alves de Lima sobre a História da Catequese no Brasil. O lançamento será dia 17 de novembro, dia em que os dois grupos (GRECAT e GREBIN) estarão juntos. Participa também desse encontro o novo membro do GRECAT Pe Elison Silva, que é Coordenador do Regional Nordeste 2 para a Animação Bíblico-Catequética oriundo da Arquidiocese de Maceió.
Este é o primeiro encontro com a nova Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética: Dom Jacinto Bergman,(Presidente da Comissão) Dom José Antônio Peruzzo, Dom Paulo Mendes Peixoto (membros da comissão) e dos assessores Pe Décio José Walker (setor catequese) e Maria Cecília Rover (setor Bíblia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário