sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dom Francisco preside a celebração eucarística no segundo dia de encontro em Areia-PB

No segundo dia Dom Francisco bispo da Diocese de Guarabira, presidiu a celebração eucarística que acolheu com alegria todos os catequistas vindo de dezessete dioceses do Regional Nordeste 2. Creio que este encontro ser uma oportunidade única para dinamizar, conscientizar e entusiasmar os catequistas na missão de evangelizar disse. 

Com a palestra Igreja:Casa da Iniciação à Vida Cristã, Pe Elison Silva, enfatizou as urgências na ação evangelizadora e a importância de viver o espírito  missionário anunciando o evangelho de acordo com o conhecimento da realidade e o discernimento sobre ela, assim como a insuficiência de métodos que precisa ser sanada pelo qual a catequese se renove.

Durante as discussões, alguns aspectos foram elencados afim de contribuir para a resolução da superficialidade na evangelização. Como por exemplo, cursos para padres.

Em seguida, dando continuidade ao conteúdo, foi exposto o tema Igreja: Lugar de Animação Bíblica da Vida e da Pastoral, no qual foi enfatizado a importância da experiência da escuta e da comunicação virtual.

Ainda nesse momento, grupos de estudos foram direcionados a investigar o texto: e convidados a realizarem as devidas apresentações levando em consideração o questionamento o que o texto desperta em mim? Em linhas gerais todas as equipes se basearam no aspecto do acolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário