sexta-feira, 4 de maio de 2012

Província Eclesiástica de Maceió realizará 1º Congresso Provincial de Animação Bíblica da Pastoral


A Comissão da Província Eclesiástica de Maceió realizará, nos dias 7 e 8 de julho, no teatro do colégio Marista de Maceió, o 1º Congresso Provincial de Animação Bíblica da Pastoral. O evento, que é organizado pela Comissão composta pela Arquidiocese de Maceió e pelas Dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, pretende reunir 500 pessoas de todo o estado.

“Um dos objetivos do Congresso é dinamizar o processo de reflexão e ação da Igreja, fazendo com que cada fiel, cada pastoral e as demais iniciativas eclesiais sejam perpassadas pela Palavra de Deus”, explica a assessora da Comissão Bíblico-catequética, Maria Cecília Rover que será uma das conferencistas do congresso.

As 500 vagas foram distribuídas proporcionalmente pelas 03 dioceses da Província e destinam-se aos coordenadores paroquiais da Animação Bíblico-catequética (ABC); biblistas; padres, seminaristas, catequistas, agentes de pastorais e movimentos, líderes de animação bíblica.

Segundo Joseilton Luz, a distribuição das vagas está sendo feita pelos coordenadores da Animação Bíblico-catequética de cada diocese (cacmaceio.blogspot.com.br, catequesediocesepalmeiradosindios.blogspot.com.br, catequesepenedo.blogspot.com.br/). As fichas de inscrição deverão ser enviadas para esses coordenadores junto com a taxa de inscrição R$ 60,00 até o dia 20 de junho. Após esta data, os contatos deverão ser feitos diretamente com a Coordenação da Província Joseilton Luz e Cliane Silva pelo email: joseiltonluz@hotmail.com ou cliane-kika@hotmail.com.

As conferências do Congresso serão feitas pela Assessora Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética, Maria Cecília Rover e pelo Coordenador da Comissão Regional Pastoral Nordeste 2 para a Animação Bíblico-Catequética, Pe Elison Silva.

Joseilton Luz e Cliane Silva
Coordenação Província Eclesiástica de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário