sábado, 17 de novembro de 2012

Diocese de Cajazeiras promove o I Congresso de Animação Bíblico-Catequética

Com o tema "Iniciação à Vida Cristã teorias, práticas e vivências hoje!", a Comissão de Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Cajazeiras, realiza entre os dias 16 e 18 de novembro, o I Congresso Diocesano de Animação Bíblico-Catequética. Assessorando o congresso Pe Elison Silva, Coordenador do Regional Nordeste 2 de Animação Bíblico-Catequética.

O encontro reúne oitenta e cinco catequistas de trinta e nove paróquias de duas áreas pastorais da Diocese de Cajazeiras.

O Congresso tem  como objetivo fomentar a Animação Bíblico-Catequética e trabalhar a INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ, dentro do contexto do que diz a ação evangelizadora da igreja no Brasil.

De acordo com o padre Franciarley, coordenador da comissão, o congresso está possibilitando uma boa interação entre os representantes das paroquias e o maior interesse em conhecer e colocar em prática nas comunidades as propostas da igreja através da Iniciação Cristã.

Baixe o material utilizado no congresso por Pe Elison Silva.

- Elementos fundamentais do catecumenato
- Iniciação à vida cristã nos documentos da Igreja
- Iniciação à vida cristã, o que é
- Jesus, o modelo


5 comentários:

  1. Parabenizar a Coordenação para a Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Cajazeiras pela realização do congresso, também ao Pe. Élison pela brilhante assessoria, tendo-se revelado para todos nós catequistas, um verdadeiro mistagogo. Fraternalmente, Damiana(Catequista da Paróquia São João Bosco, Cajazeiras,PB)

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a Diocese de Cajazeiras pelo desempenho que vem realizando nas pastorais em toda sua história. De modo especial, parabenizo a comissão diocesana de catequese pela realização do I Congresso Diocesano de Catequese. Foi um momento profundo de reflexão e vivência sobre os sacramentos de iniciação cristã. Sem.Ronildo Brito. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. As fotos do domingo serão postadas?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a Todos, O Congresso Nos Transmitiu confiança e coragem para essa difusão de Cristo, em Especial aos Novos cristãos.
    Parabéns a Pe. Franciarley e toda a Diocese pelo evento.

    ResponderExcluir
  5. Parabeéna a todos os envolvidos na organização desse evento tão grandioso, em especial ao Pe. Elison Silva pela serenidade e objetividade com que conduziu as atividades e ao Pe. Franciarley Duarte,por ter nos proporcionado esse evento maravilhoso,e a cobertura de Joseilto.(Maria Aparecida,Catequista da paróquia São josé-são josé da lagoa tapadaPB).

    ResponderExcluir