domingo, 24 de novembro de 2013

I Nordestão de Catequese: Os Desafios para a Transmissão da Fé




Teve início no dia (15) o I Nordestão de Catequese. Catequistas de todos os recantos da região nordeste estão em Maceió (AL) para este momento singular para a catequese no nordeste, bem como para a  catequese nacional.  Cremos que a este momento ímpar foi gerado no coração do Pai e tem ganhado corpo com o desejo e trabalho dos catequistas dos regionais: NE1 (Ceará), NE 2 (Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba), NE 3 (Bahia e Sergipe), NE 4 (Piaui) e NE 5 (Maranhão).

Os Desafios para a Transmissão da Fé: Iniciação à Vida Cristã, a Palavra de Deus e a Liturgia serão trabalhados durante este Nordestão. Por volta de 230 catequistas se encontram no evento.

Pe Elison Coordenador do Regional Nordeste 2 deu as boas vindas apresentando um vídeo mostrando as maravilhas da cidade de Maceió. Convidou para compor a mesa Pe Décio Walker, assessor nacional da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico Catequética,  as coordenadoras dos regionais NE 1 Maria Erivan, NE 3 Ir Luciene, NE 4 Ir Maria, NE 5 Joana, Pe Márcio Roberto, coordenador da Comissão Arquidiocesana de Catequese de Maceió, Pe Jânison Sá, assessor do encontro e os padrinhos do sulão Pe Paulo Gil e Regina Mantovani.

Pe Décio batizou o Nordestão em seguida  Pe Paulo Gil, Regional Sul 1 e Regina Mantovani, Regional Sul 2 contou as experiências  de como realizaram o 1º Sulão com o respaldo do Bispo Murilo. Foi feito o pacto de não deixar nenhum encontro sem a colaboração um dos outros nos seu regionais deixado um abraço de todos os catequistas do Paraná-PR e de São Paulo.


Veja as fotos do primeiro dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário