domingo, 28 de agosto de 2011

ESTIMADO (A) CATEQUISTA,

A Igreja recorda hoje o seu dia, com o coração cheio de alegria, agradeço ao Senhor por todos vocês que realizam um serviço de amor a Jesus e a sua Igreja através da catequese.

Ser catequista é um dom de Deus, confiado a nós pela Igreja, somos testemunhas qualificadas do anúncio de Jesus, caminho, verdade e vida, pelo seu exemplo catequista muitos irmãos estão trilhando a vida cristã, motivo de alegria, e certeza do dever cumprido.

A tarefa da catequese é confiada a toda comunidade, porém nunca poderemos dispensar a figura do catequista, é ele integrado na comunidade, conhece bem sua história e suas aspirações, é aquele que sabe animar, totalmente dedicado ao serviço da Palavra, tornando-se porta-voz da experiência cristã de toda a comunidade.

O catequista deve ser antes de tudo um amigo de Jesus, capaz de despertar em seus catequizandos um amor generoso a este Amigo, gerando comunhão de pensamento, de vontade, atitude de amor ao Senhor.

Obrigado Senhor, pelos que foram meus catequistas, pelos catequistas de minha paróquia, os de nossa Arquidiocese de Maceió,  pelos inúmeros servidores da Palavra na catequese em nosso Regional Nordeste 2, obrigado catequista por ensinar os filhos/as da Igreja a viver intimidade com Jesus, estes imitando seu exemplo buscar a vida Nele, profundamente enraizados Nele.

Que a Virgem Maria “Catecismo Vivo”, Serva da Palavra, seja modelo de vosso labor e auxílio na missão bela e desafiadora de ser catequista. Que o Senhor  recompense seus esforços e torne fecundo vosso trabalho.

Obrigado e parabéns a todos os catequistas!

Pe. Elison Silva dos Santos, da Igreja de Maceió
Coordenador da Comissão Regional para Animação
Bíblico-catequética Nordeste 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário