terça-feira, 3 de abril de 2012

Arquidiocese de Maceió: Comissão Arquidiocesana para Animação Bíblico-Catequética ganha novo símbolo


A nova logomarca trás a vela ao centro, como símbolo da fé em Deus, alimentada através da leitura da Palavra de Deus ( a esquerda da vela) e na Igreja, alimentada na leitura do Catecismo da Igreja Católica. 


Ambos os livros faz-nos mantém a fé viva e atuante na comunidade e na sociedade. Unidos na fé, formam assim como que “um livro aberto” exprimindo a abertura a Deus, a leitura constante do mistério da fé, a oração e é uma recordação do papel do catequista na comunidade cristã, isto é, na igreja, ser luz e portanto, pessoa que iluminam quem se encontra nas trevas da ignorância. O nome da cidade abaixo da vela indica a Igreja Particular da comissão para a Animação Biblica-Catequética.

Os símbolos “Alfa” e “Omega” recordam que a catequese é uma realidade permanente durante todo o ciclo da nossa vida. E, para finalizar a compreensão do novo símbolo, observamos que a vela está acesa e não apagada, indicando assim a catequese como uma realidade dinâmica e não morta. Assim a missão do catequista é manter essa chama acesa para si e para os outros, a chama da fé que educamos a cada encontro realizado em Jesus Cristo. A cruz de Jerusalém na Bíblia uma grande e outras quatro pequenas indicam a Cruz de Jesus Cristo o enviado do Pai, em Jerusalém, somos seus discípulos missionários, chamados e enviados a anunciar o mistério da cruz aos quatro pontos da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário