segunda-feira, 18 de junho de 2012

Diocese de Penedo: Vicariato de Arapiraca realiza seu 1º Encontrão de Catequese em Craibas



   Dando prosseguimento ao programa de formação continuada e permanente dos catequistas, a Equipe de Coordenadores de Catequese do Vicariato de Arapiraca, realizou no dia  (17/06), em Craíbas, o 1º ENCONTRÃO DE FORMAÇÃO DE CATEQUISTAS.

      O encontro contou com a presença de mais de 200 catequistas das cidades de Arapiraca e Craíbas.

       O Vicariato de Arapiraca é formado por 06 paróquias (Nossa Senhora do Bom Conselho, Santo Antônio, São José, Sagrado Coração de Jesus e Nossa Senhora do Carmo em Arapiraca e Nossa Senhora da Conceição em Craibas),  e 01 área Pastoral em Arapiraca (Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).

O encontro teve como tema: "Kerigma e Mistagogia: novo caminho formativo de catequistas", e foi conduzido pelos catequistas Wallace Cordolino (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e Fabiano Lucio (Paróquia Nossa Senhora do Carmo), sendo animado por ministério de música formado por catequistas da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

      De acordo com o articulador para catequese no Vicariato, Fabiano Lucio, este encontro "teve como objetivo dar continuidade a formação iniciada no primeiro semestre deste ano, quando os padres e coordenadores de catequese paroquiais decidiram por dar uma pausa nas atividades catequéticas aos sábados para começarem uma formação global de todos os catequistas na perspectiva da catequese em estilo catecumenal".

      Segundo o articulador, "os encontros dos sábados permitiram os catequistas compreenderem melhor sobre o modelo catecumenal, o RICA e a questão da iniciação religiosa dos catequizandos...
Agora, nós estaremos trabalhando sobre dois momentos essenciais na atividade catequética: a Evangelização inicial ou kerigma e o aprofundamento dessa vivência religiosa do encontro com o Senhor através dos sacramentos, que é a mistagogia."

      A comunidade católica da cidade de Craibas está muito animada com esse encontrão, segundo o paróco, Pe. Osmar, que disse: "todos se uniram para ajudar na realização desse grande encontro".

Fonte: Blog da Diocese de Penedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário