domingo, 29 de julho de 2012

Arquidiocese de Maceió: Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora realiza retiro com seus catequistas


 

Buscar um tempo para si mesmo junto ao bom Deus. Um retiro espiritual deve ser marcado por este principal objetivo. Vivemos hoje num mundo de grande velocidade, agilidade de informação e compromissos diversos, onde, quase sempre, não temos tempo para nada e se não tiver tempo para Deus à morte espiritual é absolutamente certa! O ser humano, em especial os dedicados à vida religiosa, necessita de uma parada nas atribuições do dia-a-dia para ampliar esse contato ardente com o Pai celestial. O retiro torna-se este momento no qual paramos para refletir sobre nós mesmos, sobre a nossa condição de vida; para pensar em como estamos vivendo, quais motivações para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que temos; como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade. Enfim, uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus. (Pe. Inácio José do Vale, OSBM).

Com isso a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora na Arquidiocese de Maceió realiza o II Retiro de Espiritualidade e Formação com os Catequistas entre os dias 28 e 29 julho com o tema CRER EM JESUS CRISTO HOJE e com o lema “E EIS QUE EU ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS, ATÉ A CONSUMAÇÃO DOS SÉCULOS!” (Mt 28,20). Nesse retiro, o texto em destaque é a Carta Apostólica do Papa Bento XVI, assim como, o material utilizado na ABP. Além disso, vivenciam-se momentos de Leitura Orante como uma das formas privilegiadas do encontro com a Palavra-Jesus.

Estamos eufóricos, pois, pela primeira vez vamos reunir os catequistas das dimensões catequéticas: Batismo, Crisma, Eucaristia e Matrimônio, com a orientação presencial de nosso pároco Pe. Marcos Antônio Deus seja louvado! O retiro está acontecendo no Recanto Coração de Jesus - Irmãs Filhas do Sagrado Coração de Jesus diz Luiz Carlos participante do Primeiro Congresso da Animação Bíblica da Pastoral em Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário