terça-feira, 17 de julho de 2012

Regional Nordeste 2 lança TV via Internet - WEB TV ABC

Durante o encontro de formação de Coordenadores Diocesanos do Regional Nordeste 2 da Animação Bíblico-Catequética em Campina Grande-PB entre os dias 11 e 14 de julho foi lançado mais um trabalho de formação via Web chamado de WEB TV ABC REGIONAL NORDESTE 2 (ABC – Animação Bíblico-Catequética). Com isso iremos transmitir em tempo real as formações e também disponibilizar todos os vídeos em nosso blog de variados temas com o objetivo de formar, capacitar e atender todos os catequistas do nosso Regional NE2. 

A TV via Internet pode mudar a maneira como acessamos as informações e o entretenimento.
A nova tecnologia pode mudar a maneira como recebemos as notícias e o entretenimento. O rádio desafiou os jornais no início da década de 1900, e a televisão desafiou o rádio. Agora, parece que a televisão tradicional tem sua própria concorrente, mas ela não é facilmente separada da televisão. Ela até tem televisão em seu nome: ela é o que agora estamos chamando de TV via Internet.

A TV via Internet, em termos simples, são vídeos e áudios oferecidos através de uma conexão de Internet. Ela também é conhecida como televisão de protocolo da Internet, ou IPTV. Você pode assistir a TV via Internet no monitor de um computador, na tela de uma televisão (através de um decodificador) ou de um dispositivo móvel como um telefone celular ou um iPod.

É quase o mesmo que sintonizar uma televisão por meio de uma antena ou uma série de fios de cabo: a diferença é que as informações são enviadas via Internet como dados. Ao mesmo tempo, você pode encontrar ainda mais variedade na TV via Internet do que na TV a cabo. Além de muitos dos mesmos programas que você encontra nas grandes redes, muitos sites da Web oferecem programas produzidos independentemente voltados para pessoas com interesses específicos. Se você deseja assistir a um programa sobre cozinha vegetariana, por exemplo, provavelmente pode encontrá-lo mais facilmente na Internet do que na TV regular.

Como muitos sites oferecem serviços sob demanda, você não tem de monitorar a programação. Para sites que usam webcasting ou transmissão de vídeo em tempo real, porém, a transmissão ao vivo também é uma opção.

A TV via Internet é relativamente nova. Existem diversas formas de obtê-la, e a qualidade, o conteúdo. Os programas podem ter materiais com alta qualidade, produzidos profissionalmente, ao passo que outros podem lembrar Wayne e Garth transmitindo "Wayne's World" de seu porão. As redes de TV tradicionais também estão aderindo à tecnologia e experimentando diferentes formatos diz Jean Carlos.

A nossa Comissão não podia ficar de fora dessa realidade e está se adequando as novas tecnologias proporcionando uma qualidade de formação para nossos catequistas.  

Informamos que em breve estaremos lançando mais novidades .

Veja abaixo o vídeo de lançamento:



Joseilton Luz
Comunicação da Comissão Regional Nordeste 2
Para a Animação Bíblico-Catequética

3 comentários:

  1. Parabéns ao Regional Nordeste 2 pela iniciativa. Sei que esse trabalho não é fácil gostaria que meu regional fosse como regional nordeste 2 com essa dinamica e agilidade. Parabéns Pe Elison por sua iniciativa.
    Marcílio = Catequista
    Diocese de Cruzeiro do Sul - regional noroeste

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a toda a Comissão do Regional.É um grande orgulho para nós do Nordeste II saber que o nosso regional está na frente de tantas iniciativas que vem contribuir para a melhor formação dos nossos catequistas de todo o Brasil.
    Bernadete
    Arquidiocese da Paraíba

    ResponderExcluir
  3. A Comissão Diocesana Pastoral para Animação Bíblico-Catequética da Diocese de Cajazeiras-PB, parabeniza a Comissão do Regional NE-2 pelo trabalho que vem realizando.

    ResponderExcluir