terça-feira, 10 de julho de 2012

Trabalhos em grupo encerram o I Congresso Provincial de Animação Bíblica da Pastoral



O I Congresso Provincial para Animação Bíblica da Pastoral terminou neste domingo (08) em Maceió com trabalhos em grupos envolvendo leigos, religiosas, seminaristas e padres. A assessora da Comissão para Animação Bíblica-Catequética da CNBB, Maria Cecília Rover, conduziu o momento.

Os participantes, divididos entre as três dioceses, escolheram algumas sugestões propostas para a Animação Bíblica da Pastoral colocadas na última Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. "Agora chegou a vez de vocês. Trabalhando em grupo, podemos iluminar a nossa caminhada e ver as melhores pistas de ação para o nosso trabalho pastoral", disse.

Quando os trabalhos terminaram os participantes voltaram em procissão trazendo velas e a Bíblia entoando cânticos relacionados às Sagradas Escrituras. "É um momento celebrativo entre os catequistas", destacou Rover. Em seguida, uma plenária foi realizada onde foram expostas as ideias de cada grupo.

Com a presidência do Arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, a Celebração Eucarística encerrou o Congresso. "Estou muito feliz de vê-los  aqui e confiar no trabalho e esforço de cada um como semeador da Palavra", colocou durante a homilia.

A assessora agradeceu o convite durante o encerramento: "O encontro foi bastante positivo. É uma maravilha a gente se encontrar nos intervalos e escutar as experiências que vocês aqui em Alagoas possuem. Ter comunhão na Igreja é isso", finalizou. 


Fonte: Blog CAC Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário